sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

ONG lança Calendário de Cachorros Abandonados

E por falar em animais, veja o vídeo abaixo, que atitude bacana...

"Em Londrina (PR), 2010 promete. Quem for acompanhar o ano passar, vai ver nas páginas do calendário boas chances de encontrar um amigo. Eles vagam por aí, arrastando seu abandono. Alguns sem raça, todos sem rumo. Só em Londrina, cidade de 500 mil habitantes, são 30 mil cachorros sem dono fuçando a sobrevivência. “São pessoas despreparadas que não sabem lidar com o animal e colocam na rua”, comenta uma paranense.

A casa da Eliane virou um refúgio de vira-latas, onde eles ganham comida e carinho, à espera de um dono permanente, que custa a aparecer: “Ninguém vai querer. Eles vão querer um animal totalmente saudável, gordo e bonito”, comenta.

Eliane é voluntária em uma ONG que recolhe cães abandonados e incentiva a adoção de forma responsável. No esforço para manter os bichos, a entidade lançou uma campanha inspirada em um trabalho famoso, com estrelas da passarela.
Com vocês, a cachorrada do calendário. Foi um ensaio com muita pose e atitude. Nina exibiu o penteado novo. Cecília, o pêlo brilhando. Josie lançou um olhar de mistério e a Belinha, desinibida, foi logo mostrando tudo, nem aí para a crítica. O charme sem pedigree encantou uma empresária que acabou adotando Belinha: “É um carinho mútuo, muito gostoso”.
Destaque na campanha, Ringo, que perdeu a perna em um atropelamento, também ganhou um dono. Ele agora faz parte da turma da Eliane, com direito a comida na boca e muito chamego: “Esse vai ficar aqui”, diz a nova dona".

Nenhum comentário: