quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Fashion Rio Inverno 2010

Particularmente, não entendo nada de moda, sou apenas uma curiosa. E é óbvio que percebemos em alguns desfiles que não é exatamente o tipo de roupa que todo mundo use. Mas com um pouco de bom senso, é até "permitido".
Acompanhei alguns desfiles da Fashion Rio Inverno 2010: Claudia Simões, Nica Kessler, Andrea Marques, Patachou,..., e como sempre, há muita animação, muitas críticas dos especialistas de moda, muita expectativa. O preto está com tudo (de novo), transparências, babados, estampas... muita coisa bonita e - usável. As estilistas Renata Salles e Marcela Calmon criaram "Filhas de Gaia" uma coleção repleta de vestidos curtos com um ar romântico e sexy com o tema "O Belo Franskenstein", algo do tipo, primavera no frio...
E flores, são sempre lindas bem-vindas. Houve opções também como as calças sequinhas de veludo azul com blusa de malha e bolerinho modernista.
A ideia eram armaduras, Frankenstein - a “anormalidade do vestível”. Porém, com a estamparia floral e bonita, pintada a mão pelo artista Jefferson Cabral, o nome Balenciaga apareceu na mente e na boca dos fashionistas presentes à sala 3 do Píer Mauá. Os desdobramentos um pouco mais comerciais apareceram apenas timidamente, como no top de malha com uma saia drapeada, embrulhada, bonita, mas com o volume atrás nem tão resolvido quanto os das saias-chave da coleção, estas bastante bem-executadas.

Os melhores momentos são os vestidos pretos com transparências reveladoras desenhando com sensualidade os quadris e ombros, com barbatanas aparentes na estrutura do corset (Styling: Rogério S. Direção: Bill Macintyre).


Seda com prints florais pintados à mão são de Jefferson Cabral e a cartela de cores ficou entre o off-white, cinza, preto, vermelho cereja, rose e o azul royal.




Assista este e outros desfiles interessantes também. Acesse o link abaixo e veja o vídeo, detalhes e backstage de toda a coleção.
http://ffw.com.br/desfiles/rio-de-janeiro/inverno-2010-rtw/filhas-de-gaia/video/1/
A entrada final das designers Marcela Calmon e Renata Salles (tão jovenzinhas...), vestidas com as roupas da própria coleção, trouxe curiosa coerência para o desfile.

2 comentários:

Natália Oliveira disse...

Quanta roupa diferente! As flores te agradam, né Rô?

Moda, Moda!

Beijos

Natália Oliveira disse...

Quanta roupa diferente! As flores te agradam, né Rô?

Moda, Moda!

Beijos