sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

"Muy Rico,... Muy Rico..."

Estou fechando minhas férias hoje com "Chave de Ouro" e com as palavras do título acima. Após optar com o maridão por não viajarmos nestas férias (muita chuva, muita gente, muitos riscos,...) - desde o Natal, resolvi tomar "chá de casa", "chá de leituras", "chá de não ter horários", "chá de meus programas favoritos", "chá de eventos", "chá de blog",... e muitos "outros chás" - sem culpa, pois, são férias.

E, como faço todo ano, reencontrar os amigos com maridos, mas também sem eles - de carne e osso - sair um pouquinho do mundo virtual ("Sem toque, a gente morre", sabia?), almoçar mais vezes com mamis, tias, familiares, enfim, fazer coisinhas que parecem tão bobas e básicas mas que são maravilhosas e fundamentais em nosso dia a dia e que vamos deixando pra trás... Hoje foi o dia de almoçar com uma de minhas grandes amigas, a Mary Fawcett - amiga de longa data - amiga na alegria e na tristeza, amiga nas épocas de "vacas magras" e "vacas gordas",...; sabe aquela amiga que você permite "puxar a sua orelha" e ainda agradece, quando necessário? E foi um dia muito especial que nem a chuva se atreveu a atrapalhar - pois conversamos muito, colocamos as novidades em dia, trocamos ideias, mimos, e, gostosamente, rimos muito também. Apesar de estar com um pouquinho de saudades da faculdade e da TV, lamento não ter podido reencontrar todas as amigas que me são muito "caras", insubstituíveis e com "quilates específicos". Visitei e recebi visitas; deu para aproveitar muito bem com as que consegui em São Paulo - ou nos arredores - com almoços, jantarzinhos, lanches, idas a shoppings (praias de paulistanos). As de outras cidades e exterior que apesar de não termos nos reencontrado fisicamente, foi possível manter conversas mais reforçadas através de e-mails e telefonemas. Delícia essa prática na vida não é? Isso é o que realmente fica!... Não há dinheiro que pague o valor dos relacionamentos. E quanto mais variado, melhor! Continuo acreditando no amor e que as relações podem ser saudáveis apesar dos avanços tecnológicos, da correria e da falta de tempo (aliás, eu detesto este argumento - o da "falta de tempo" - será mesmo???).

"Muy rico... Muy rico". Palavras proferidas por Julio e Pocchi, primos de meu marido que moram em Buenos Aires e nos reencontramos no feriado de segunda. À mesa, enquanto saboreávamos "coisinhas gostosinhas" preparadas pela "D. Suegra", eles se encantavam com os sabores e proferiram várias vezes tais palavras; após gostosas gargalhadas e o complemento de CC - Carlos, "Sí, muy rico, muy rico de açucar, muy rico de gorduras, muy rico de...". Pronto, surgiu a tradução de minhas deliciosas férias, por todos os momentos pelos quais passei - dentro de casa, ou em algum ponto da cidade de São Paulo, mas também pelo mundo afora - pelas janelas da internet.

"O longe é um lugar que não existe..." - Fernão Capelo Gaivota, escritor brasileiro

Um comentário:

Natália Oliveira disse...

Quanto chá gostoso! Foi uma delícia tomar um deles com você, uma delícia! Era bem saboroso, tinha bastante paz, um leve gosto adocicado de risada e algumas pitadas de eternidade, esqueci de algo?

Ahhh e adorei o "Sem toque, a gente morre", sabia? concordo!

Beiiiiiijos,