quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Minha Primeira Coletiva de Imprensa...

Finalzinho de férias..., ontem meu chefe liga enquanto estou em pleno "centro comercial" almoçando com minha mãe e ele diz: "Rose, surgiu um evento e é muito importante que a TV marque presença - como está a sua agenda amanhã a tarde?" "Huuummm, do que se trata?" Ele mencionou, ficou de enviar por e-mail, mas topei antes mesmo de voltar pra casa.
Apenas estou resgistrando este fato aqui - com o convite, inclusive, pois não pensei que o evento fosse tão impactante, apesar de estar me acostumando em fazer matérias e gravar programas de entrevistas em minha rotina.
O Banco do Povo Paulista é o Programa de microcrédito produtivo do Governo de São Paulo, executado pela Secretaria do Emprego e Relações do trabalho, em parceria com prefeituras municipais, com o objetivo de promover geração de emprego e renda por meio da concessão de empréstimos para o desenvolvimento de pequenos empreendimentos.
A Prefeitura e o Governo de São Paulo em parceria com a Associação Comercial assinaram neste evento o convênio para implantação de novas unidades na capital, mas o projeto já existe em 430 municípios espalhados no interior.
"Dinheiro Fácil e barato para quem quer produzir" - é o objetivo principal...
Voltando às emoções que experimentei hoje, estreei na "Coletiva" dada pelo governador de São Paulo, José Serra. De repente, assim que foi anunciada o fim da solenidade, mal tive tempo de presenciar um burburinho de jornalistas e fotógrafos indo em direção a ele, pois tive que correr para a mesma direção.
O governador foi muito simpático e, apesar da pressa para o próximo compromisso concedeu a coletiva e explicou o objetivo do banco do Povo, o diferencial,.., o prefeito Gilberto Kassab, Afif Domingos, o secretário Municipal Natanael Miranda, enfim, todos foram muito solícitos.
Apesar do auditório da Associação da Associação estar lotado de outras personalidades ligadas à política, Associações e muitos jornalistas das mais diversas e conceituadas mídias,
Todos se comportaram muito bem, houve respeito e muita atenção.
Bacana esse lance do silêncio, mas as "antenas ligadas"; aliás, faz parte do jornalismo.
Meu cinegrafista pergunta: "E...,?" "Vamos embora, já consegui tudo que queria", respondi... Delícia, esta sensação de dever cumprido.

Um comentário:

Natália Oliveira disse...

Que orgulho!

Parabéns, Rô!

Isto é jornalismo, em?

Sensacional!

Mais uma para o portifólio, mais uma para carreira maravilhosa!

Beijos