quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Cachorros, em Cenas de um Casamento

O assunto hoje é polêmico. Creio que você tem percebido que está cada vez mais na moda a noiva ou o noivo levar seu pet ao casamento.

Afinal, muitas pessoas consideram seu peludo de quatro patas como um membro da família e o carrega para todos os eventos importantes. Amo esses bichinhos fofos mas não sei se levaria o meu (não tenho mais) para uma festa tão importante.


Maaass, como tem de tudo nesse mundão de Deus, se o casal opta por tal aventura - não resta dúvida de que é uma grande aventura, como deixar que este ser tão amado participe de uma das festas mais lindas de sua vida?? Vamos lá... Especialistas fornecem dicas para conseguir fazer seu pet participar desse dia especial sem estressá-lo e ao mesmo tempo respeitar seus convidados, ou seja, ele não pode virar o alvo da festa e tudo terminar em uma (santa) bagunça.


Educação sempre em primeiro lugar. Se você acha que seu cãozinho vai latir na igreja ou no restaurante - caso a entrada seja permitida, aliás, verifique antes, se os estabelecimentos que aceitam contam com um grande jardim ou terraço para um agradável almoço ”pet friendly”;


Deixe-o com um baby sitter (ou adestrador) que o conheça bem. Assim ele saberá quando o bichinho estiver a fim de participar da festa e quando estiver mais no clima de correr e pular.
Certifique-se que nenhum dos seus convidados têm medo de cães (e gatos). Embora pareça exagero, há pessoas que têm fobias reais e poderão querer se retirar. Evite esse tipo de constrangimento.


Uma cerimônia ao ar livre é o ideal para os animais, durante o dia. Assim, seu companheiro desfrutará bastante com vocês. Se houver disposição e você permitir que outras pessoas levem seus pets ao casamento, certifique-se de que haja uma “confraternização” entre eles antes da cerimônia, principalmente se forem de tamanhos diferentes.

Outra ideia bacana, para quem gosta tanto de animais, é colocar em sua lista de casamento, uma doação para entidades e até mesmo para aquelas almas bondosas que cuidam de animais doentes e sem donos.




Há aqueles noivos que preferem que o pet leve as alianças no dia do casamento. O que levar em consideração? Você deve conhecê-lo "como filho" o suficiente para saber se ele irá gostar de entrar no casamento, se irá se comportar ou não. Detalhe: Pergunte antes se a igreja escolhida aceita seu cão na cerimônia. Já vou adiantando que a maioria não aceita. Se a cerimonia for no mesmo local da festa, é bem possível.
O ideal é ter uma pessoa levando o cãozinho pela coleira na entrada com as alianças, para conduzi-lo e evitar que ele desvie o caminho. Defina quem irá cuidar do seu cachorro antes da cerimônia e depois da cerimônia, quem irá alimentá-lo e levar embora. Claro que ele tem que estar limpinho, cheiroso, lindo e com as necessidades feitas antes de entrar na cerimônia, certo? Abaixo duas curiosidades sobre tais eventos e, bom casamento sem surpresas desagradáveis. Os noivos Ana e Beto com o Rottweiller e a Whippet Tanange: um casamento à moda animal com fraque feito sob medida para ele e vestido bordado à mão para ela e nas roupas, um lugar especial para as alianças, cravejado de cristais. Os dois mascotes do casal foram dama de honra e pajem do casamento que aconteceu em Curitiba recentemente. Conduzidos por dois amigos dos noivos, os cachorrinhos entraram cada um de uma vez e emocionaram os convidados. Ana é veterinária, dona do petshop e de seis cachorros: três whippets, um dálmata e dois pointers. As whippets sempre foram seu xodó, tanto que a acompanham o dia todo, até no trabalho.
Outra curiosidade da imagem acima, a socialite estado-unidense Wendy Diamond realiza o "casamento do século" para cães em Nova Iorque. A festa para 250 convidados humanos e 50 cachorros está custando mais de meio milhão de reais - sim, isso mesmo. Só o preço do vestido da cadelinha da foto superou R$ 12 mil. O evento visa ajudar financeiramente a organização Humane Society of New York, informa o site Daily News.

Nenhum comentário: