quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Boutiques Sobre Rodas / Boutiques on Wheels

“As pessoas têm cada vez menos tempo livre. Com isso, lojas móveis têm sido uma boa alternativa para alcançar o público na porta de seus trabalhos e de suas casas”, conta Emily, dona do Fashion Truck (http://www.fashiontruck.com/) em entrevista ao jornal espanhol El País. A nova mania tem atingido lojas de artigos variados, como vintage, por exemplo, que atraem público mais segmentado e aberto novidades.Variadas lojas têm se unido ao fenômeno “food trucks” (caminhonetes que vendem comida) nos Estados Unidos e adaptam suas estruturas para a vida nômade. A onda, apelidada de "boutiques móveis", tem crescido bastante nos últimos tempos e ganhado cada vez mais clientes.
Durante o verão norte-americano, a moda ficou ainda mais evidente nos últimos meses em que caminhonetes, kombis e trailers transitaram por vários estados dos EUA comerciando peças de roupa, acessórios e até móveis. Em Nova York e Califórnia é o que mais se vê, ultimamente.
A ideia é bem prática e favorece a todos os que reclamam de falta de tempo. Abaixo, alguns links de lojas que aderiram à modalidade:

Cookies & Cream (streetwear)
http://www.cookiesncreamboutique.blogspot.com/

The Vintage Mobile (feminina)
http://www.thevintagemobile.com/

Aether (masculina)
http://www.aetherapparel.com/

Nenhum comentário: