terça-feira, 14 de agosto de 2012

Bistrô Paris 6 - Café da Manhã Atípico

Delícia, ter a honra de receber (e poder aceitar) um convite de amiga que há meses não se vê para um café da manhã, principalmente se o local é agradável - no caso, um bistrô em plena capital paulista. Nada mais aconchegante...

Sob um teto maravilhoso, com telhado de vidro, raios de sol invadindo o ambiente e muito verde nos cantinhos principais da Casa, eu e Sheila curtimos à beça nosso reencontro (real e não virtual como fazemos tantas vezes, devido à falta de tempo) e em seu último dia de férias.


E o café da manhã que seria até às 11h, se esticou até às 12h e pouco do lado de fora, no banquinho em frente do estabelecimento - empacamos...


Muita conversa boa, troca de experiências e ideias, risadas, mimos, enfim, tudo conspirou para colocarmos o papo (e a amizade gostosa) em dia. E claro que antes de irmos embora, pose para a foto, pois a noite um evento de Gastronomia no "Donde Voy" nos aguardava.


Um pouquinho sobre o Bistrô:


O Paris 6 é um dos Bistrôs mais badalados no bairro Jardins em São Paulo. Aberto 24 horas já pode ser considerado um after hour cultural. No menu, todos os pratos recebem nomes de gente famosa. Paris 6 é uma homenagem ao 6º distrito de Paris, o bairro de Saint-Germain-des-Prés, onde em 1686 o siciliano Procópio fundou o primeiro café do país, o “Le Procope”.


Nos séculos seguintes os cafés passaram a ser um simbolo do modo de vida do parisiense. Pelas palavras do escritor francês Émile Zola, “a vida em Paris acontece nas ruas, vista da mesa de um café”.


Vale à pena conhecer o local!!! Tel.: (11) 3085.1595 e 9630.2000

Nenhum comentário: