quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Bolos, Cenas de um Casamento / Cakes, Scenes from a Marriage


Não adianta. Volta e meia repito algum tema sobre celebrações de casamentos aqui, pois o mesmo é inesgotável, e cada vez mais, novidades e mais novidades pipocam no dia a dia.


O tema de hoje será "Bolo de Casamentos". Cortar o bolo no casamento, significa partilhar o futuro. Por isso é indispensável que os noivos cortem a primeira fatia juntos, acompanhados com o brinde do espumante.

A história do bolo de casamento vem desde a época dos romanos. Eles faziam um bolo de trigo que era esfarelado na cabeça da noiva com a intenção de lhe trazer fertilidade.

O bolo de casamento nos dias atuais, tem um papel de destaque e não pode faltar em qualquer festa de casamento por mais simples que seja.Os modelos e tamanhos podem abranger diversos estilos: clássicos, românticos, vintage, modernos, glamourosos, fashiom, coloridos, divertidos - há um leque incrível de opções...
Diferente dos tempos antigos, hoje são diversas também, as opções de recheios, tamanhos, camadas, coberturas e sabores.


Além de ter sido feito para ser provado, ele também tem sua atração à parte, servindo como objeto de decoração nas mesas - e de preferência com uma infinidade de docinhos maravilhosos.

O tradicional bolo com andares é bastante usado nas cerimônias, mas existem outras opções com estruturas em vidro, em bronze ou acrílico, douradas ou prateadas. Tudo a gosto dos noivos.

O topo de bolo nunca sai de moda. São noivinhos que ficam na parte mais alta do bolo, geralmente feitos de biscuit, que dão o toque e a cara dos noivos, caracterizando-os.
Os bolos são sempre verdadeiras obras de arte, mas vale lembrar que o sabor deve ser realmente bom. Por isso a dica é que façam degustação da massa, recheio e cobertura antes de escolher sua confeiteira ou cook designer - sim, isso mesmo, um especialista de bolos. Em relação a quantidade de bolo a servir, tudo vai depender do número de convidados, levando em consideração o perfil deles.

É bom lembrar que nem todas as pessoas comem o bolo, e além do bolo, há os docinhos e chocolates. Por isso, se você tem um casamento para 400 convidados, por exemplo, poderá contratar um bolo para 250 a 300 e já está ótimo.

Não se esquecer jamais que o bolo de casamento está na lista de itens mais importantes para uma cerimônia de casamento. Ele precisa ser decorado de acordo com o gosto e o estilo do casal, mas precisa ser bonito também e despertar uma certa curiosidade.

Empresas especializadas nesse segmento apostam cada dia mais em diferentes técnicas para deixar os Bolos de Casamento decorados, ideias que variam de acordo com a personalidade do casal.

Os bolos de casamento decorados podem ser escolhidos de acordo com o estilo da festa. Por exemplo, as festas de casamento com estilo mais romântico combinam com bolos em cores claras e decorados com detalhes delicados como laços, corações e flores.

Nas festas mais descontraídas, os bolos de casamento podem ter um estilo mais descontraído também, assim como a festa.Afinal, a tradição continua. Até hoje é mantido o ritual de dividi-lo entre familiares e amigos, compartilhando a alegria da nova aliança entre famílias e desejando boa sorte aos recém-casados.

Nenhum comentário: