quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Os Delírios de Consumo de Becky Bloom

A primeira semana do ano chega à metade e coincidentemente, há reprise de um de meus programas no Informe-se (Finanças Pessoais), mencionei o livro que estou lendo sobre as "Mulheres Boazinhas..." no post anterior e já estava indo pra cama mas que filme estava começando, ao desligar a TV? Sim, "Os Delírios de Consumo de Becky Bloom" que estava na fila há um bom tempo para assistir (ou ler) e eu não conseguia nem uma coisa, nem outra.

Uma jornalista sonha em trabalhar para sua revista de moda favorita, mas só consegue emprego como colunista de uma revista de finanças da mesma editora. Quando seu sonho está para ser realizado, ela faz de tudo para que seu passado não venha à tona.Campeão de vendas, "Os Delí­rios de Consumo de Becky Bloom" é o primeiro romance da inglesa Sophie Kinsella. E a história da jornalista financeira tem muito a nos ensinar, pois durante o dia, ela dá dicas às pessoas de como administrar seu dinheiro, mas nos fins de semana, transforma-se em uma consumidora compulsiva, fugindo do gerente do seu banco, do tratamento para compulsão e com muitas dí­vidas.

Rebecca Bloom não resiste a uma liquidação! Quanto mais inútil, melhor! Para ela, o mundo todo enxerga os detalhes da alça de seu sutiã, combinando com as cores de seus sapatos. Mas seu salário nunca é suficiente para pagar suas extravagâncias. Endividada até a alma, Rebecca, ou Becky, vive fugindo de seus credores e procurando fórmulas mirabolantes para pagar suas contas.

Os Delí­rios de Consumo de Becky Bloom é um pouco da história de todas nós, principalmente as mulheres (infelizmente) para as quais comprar é quase uma terapia, a resposta para todos os problemas, mesmo que esta atitude gere outros piores, ainda. Mas Rebecca não pensa só em dinheiro e futilidades. Ela é sensí­vel, carinhosa e extremamente otimista. Com essas qualidades, ela vai fazer de tudo para resolver seu problema.
Primeiro, tenta reduzir seus gastos a zero, o que logicamente, não funciona. Diante disso, ela resolve que precisa ganhar mais dinheiro, mesmo sabendo que seu emprego está ameaçado. Pensa que que todos os seus problemas se resolveriam de imediato ao ganhar na loteria, ou se um completo estranho pagasse sua conta do Visa - por engano, claro.
Em meio a tanta confusão, Becky ainda arruma tempo para se apaixonar pelo sedutor - e expert em finanças - Luke Brandon. O filme é um divertido romance, que retrata com perfeição grande parte das mulheres que conhecemos. Uma delícia de ver...

Com uma semana recheada deste tema: "Finanças Pessoais, Planejamento, Gastos, Consumo no geral,..." algumas coisas devo aprender - e, aprenderei... Assista, pois vale a pena!

Nenhum comentário: