sábado, 8 de janeiro de 2011

Chef TV, Canal Brasileiro de Gastronomia

Entrará no ar no próximo dia 17, o primeiro canal brasileiro dedicado totalmente à gastronomia. Exclusivo para assinantes da TVA, a Chef TV chega com a pretensão de ser o melhor canal do mundo dedicado a este tema e divide sua programação entre atrações próprias e internacionais (dois dias depois será transmitido também para Rio de Janeiro, Curitiba e Florianópolis).

Segundo José Eduardo Nicolau, diretor executivo da Chef TV, o canal dedicará cerca de 80% de sua programação a produção nacional totalmente inédita e o restante a programas de sucesso em outros países.

Para driblar as restrições da TV por assinatura, Nicolau aposta na internet. "Estamos tentando ter vida própria e a internet é uma coisa importantíssima nesse processo". Para isso, o canal terá transmissão ao vivo 24 horas por dia em seu site oficial. O portal definitivo no endereço cheftv.com.br ainda não está no ar, mas será lançado alguns dias antes da estréia do canal, garante o diretor.
Seis equipes de produção trabalham em estúdio e fora dele, levando o telespectador para a rua e o interior de restaurantes com o objetivo de mostrar também a parte social dos restaurantes, a decoração, o ambiente, diz Nicolau. Um plano ainda em desenvolvimento é a realização de um reality show nacional nos moldes de sucessos internacionais como "Top Chef". "

Os chefs, além de dar dicas de cozinha saudável e de reaproveitamento de alimentos, darão aulas de culinária, ensinarão a usar temperos, escolher vinhos e até mesmo encontrar os melhores ingredientes.

Inicialmente serão oferecidos 30 programas, com diversos formatos, de dropes de um a cinco minutos a produções de 15 a 30 minutos. As atrações, brasileiras e importadas, cobrem vários aspectos da gastronomia.

Uol / o Globo

Nenhum comentário: