terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Atividades Físicas Melhoram o Humor

Cada vez mais os médicos alertam que a prática de exercícios físicos fazem bem ao corpo e à saúde mental. A prática deles melhoram o sono, o humor e a memória. Sim, tal rotina de exercícios além de reduzir as chances da pessoa desenvolver doenças crônico-degenerativas como a osteoporose, hipertensão, doenças coronarianas e diabetes, também diminuem o risco de desenvolvimento de transtornos psiquiátricos como ansiedade e depressão.
O site Entrenatech desenvolveu um sistema de treinamento online. Funciona como uma espécie de personal trainer digital. Basta você fornecer seus dados, preferências de treinamento e especificações para pagamento e o site envia arquivos coordenando seus exercícios. Acesse o site da Entrenatech para saber mais informações.

Estudos mostram que pessoas idosas que praticam atividade física como caminhar três vezes por semana por uma hora, tem uma melhora significativa na atenção, memória, agilidade motora e humor. O aumento da capacidade aeróbica tem relação direta com a melhora nas funções cognitivas, sendo que o exercício contribui para a integridade do cérebro e do sistema cardiovascular.
Então, vamos praticar, certo? Não temos desculpas para promover tamanho bem estar ao nosso corpo e mente, pois nem sempre é preciso gastar dinheiro para isso. Basta - ter iniciativa!

Nenhum comentário: