quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Morangos - Saborosos e Nutritivos

Uma das frutas mais gostosas e refrescantes no verão (pelo menos, eu acho...). Os morangos são muitos apreciados tanto por crianças como por jovens e pessoas mais velhas por causa do seu delicioso aroma - e sabor. Além de serem servidos como fruta "In natura", as opções são enormes no preparo em compotas, bolos, doces, sorvetes, mousses, sucos, vitaminas e outras misturas, como chocolate, por exemplo. Especialistas de saúde confirmam seus benefícios enormes e alguns deles são:
redução do inchaço, combate a gordura (o alto teor de vitamina C presente na fruta é um antioxidante que previne a obesidade e auxilia na formação de colágeno, dando firmeza à pele), aumento da sensação de saciedade, evita rugas (por causa dos antioxidantes que possui, previne o envelhecimento precoce ao combater os radicais livres), diminui a barriga regulando o intestino, pois, não retém o que deve ser eliminado.
E mais ainda: previne o câncer (ele contém ácido elágico, substância que trabalha para impedir a formação de tumores no aparelho digestivo), regula o organismo, aumenta a produção do hormônio leptina que estimula o metabolismo e diminui o apetite e ainda melhora o funcionamento de outros hormônios que trabalham no emagrecimento, reduzem a velocidade de digestão de alguns alimentos e controlam os níveis de açúcar no sangue.

Além disso tudo, é um grande aliado como produto de beleza, principalmente na França e o uso de suas folhas também não ficam atrás no uso de chás para outras finalidades a favor do organismo. Frutinha boa esta não? Que tal incluí-la no cardápio? Você ficará surpreso com resultados tão positivos.

Nenhum comentário: