sábado, 27 de fevereiro de 2010

Virada da Saúde - Diga Não ao Ato Médico

Apesar de ter um sábado bem recheado de atividades, fui escalada para cobrir o evento "Virada da Saúde - Não ao Ato Médico" realizado no Parque do Ibirapuera e organizado pelos Conselhos das Profissões de Saúde do Estado de São Paulo.
O presidente do Conselho de Regional de Biomedicina convidou estudantes da Unisa para cumprir a agenda que estava cheia: check-up gratuito (avaliação de biomedicina, enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, optometria, psicologia e terapia ocupacional) para a população, das 10h às 17h e passaram por lá cerca de 1.500 pessoas para receber tais cuidados.
A programação cultural com a apresentação do grupo de dança APAE e do grupo “Menestréis Cadeirantes”, além de um show do cantor de MPB Zeca Baleiro estavam "bombando".
Muitos cidadãos que se juntaram aos milhares de profissionais, estudantes e usuários dos serviços de saúde na defesa da vida saudável da população não mediram esforços e entusiasmo.
A luta para defender a dignidade e a autonomia das profissões da saúde, manifestando-se contra o PL nº 7.703/2006 foi marcada nesse dia com manifestações pacíficas contra a aprovação do projeto. E caravanas de várias cidades surpreendeu as autoridades presentes.
Mas o que é esse tal de "Ato Médico"? Como o projeto pode prejudicar sua saúde? Participe e saiba. Acesse: http://www.crefito.com.br/app/atomedico/cadastro.asp

Nenhum comentário: