domingo, 21 de fevereiro de 2010

Domingão do Faustão - AO VIVO

Hoje pude desfrutar e observar de perto, AO VIVO e em cores, toda a produção deste famoso programa brasileiro que ocupa a telinha durante as tardes de domingo por mais de 20 anos: "O Domingão do Faustão" comandado pelo jornalista Fausto Silva.
E o bacana é que pude contar com um acompanhante especial: pois é, ele mesmo, o CC (Carlos Cianci). Esta cena foi no jardim - tem até um laguinho - da Rede Globo.
Mesmo como aprendiz de "Produtora de TV", pude observar nos bastidores do programa AO VIVO, a organização e a estruturação durante todo o tempo. Manter um programa AO VIVO não é tarefa fácil, ainda mais, durante várias horas seguidas. Haja fôlego e jogo de cintura para que tudo dê certo...
E pude observar esses detalhes no Faustão: simpatia, dinamismo, percepção, carinho com sua equipe (apesar das famosas broncas quando necessário, e sem constrangimento), o cumprimento do cronograma impecável.
As mudanças de cenário durante os intervalos de dois minutos, é algo incrível, pois,
nesses 120 segundos verdadeiras "formiguinhas", uma incrível equipe de homens fortes, entra no palco e transforma tudo em instantes.
Levanta o tapete aqui, mexe nos móveis ali, um troca-troca danado e antes do "plin-plin", tudo devidamente preparado para o próximo bloco.
Lá não tem tempo ruim: dois minutos são suficientes para ele tomar um gole de café, as bailarinas descansarem e tomar água,
a banda animada para "alegrar a galera" que se agita alegremente na arquibancada.
Deu tempo para conhecer alguns membros da Produção e trocar "figurinhas",
durante o intervalo (horário da transmissão do jogo de futebol) em que todos desceram para assistir o jogo de futebol na grande sala de espera, tomar um lanche e passear um pouquinho em outros ambientes "globais".
Ai que vontade que dá... (entenderam, né?). Foi muito colírio para os olhos de uma simples estagiária...

Nenhum comentário: