Sorvetes salgados refrescam o prato e equilibram sabores. E não estamos falando somente do sorvete de queijo, encontrado em muitas lojas. Há variações exóticas como pepino, iogurte e tomate. "O sorvete equilibra o sabor do prato e, muitas vezes, faz o contraste entre o quente e o frio, que fica bem interessante”, explica Damien Montecer, chef do Thérèze.
As delícias na imagem acima são: sorvete de iogurte com salada de minibrotos e legumes, do Thérèze, duo de atum marinado com sorvete de pepino, do Eça, e sorbet de tomate com vieiras e cavaquinhas no espeto, do Mok Sakebar.
Segundo Damien, os sorvetes salgados combinam com iguarias como tartar de peixe, saladas, ceviche de peixe e queijo de cabra empanado, entre outras. “O de iogurte é ideal para acompanhar uma salada, por exemplo. O resultado é leve e refrescante”, garante ele.
Na tradicional rede Mil Frutas, são vendidos, sob encomenda, os sabores manjericão, queijo, tomate e coalhada seca com zahtar. Já o restaurante Eça tem no cardápio o duo de atum marinado e em tempura de gergelim, com sorvete de pepino e iogurte de ervas. No Kotobuki, o wasabi (raiz forte) ganha sua versão gelada, enquanto o Mok Sakebar fabrica o próprio sorbet de tomate italiano, servido com vieiras e cavaquinhas no espeto de alecrim.
Os chefs estão cada vez mais criativos , não é? Isso é muuuuiiito bom..., melhor pra nós.
Nenhum comentário:
Postar um comentário