terça-feira, 20 de outubro de 2009

Sushi e Sashimi com Flores

Claro! Que venha a primavera, com sol ou chuva, frio ou calor intenso, e com trovoadas (tudo isso mesclados num mesmo dia).

Setembro é o mês em que as flores começam a tomar conta não apenas da paisagem, mas também de alguns cardápios.
Para comemorar o início da nova estação, há restaurantes que desenvolvem pratos especiais com "uma pitada de pétalas". Tsuyoi Sushi Bar, uma casa de comida japonesa na capital paulista, passa a servir o Combinado Primavera, iguaria feita de sushi e sashimi, tem a capuchinha como ingrediente. Se você curte comida japonesa, poderá se alegrar com o sushi e sashimi com flores.

O sushiman Fabrício Kataoka, criador do prato diz que escolheu a flor porque seu sabor casa muito bem com o de peixes como o robalo e o salmão. Além do gosto agradável, a capuchinha é ainda rica em vitamina C, fortalece o corpo e aumenta a resistência do organismo.
Se você não mora por aqui (em São Paulo e não pode visitar o Tsuyoi Sushi Bar - Rua Dr. Jesuíno Maciel, 619, Campo Belo, São Paulo, SP , Tel: 11- 5049-3036 ), vamos à receita?

Combinado primavera, Sashimi com flores
Ingredientes:
45g de robalo cortado bem fino, 8 pétalas de capuchinha
Como fazer:
Intercale uma fatia de robalo com uma pétala de capuchinha. Em seguida enrole os ingredientes (como se enrola uma folha de papel) até formar uma flor.

Dyo de salmão com flores (sushi)
Ingredientes:
5g de salmão batido com cebolinha (mistura chamada de dyo), 10g de arroz de sushi 10g de salmão cortado bem fino, 4 pétalas de capuchinha.
Como fazer:
Faça um bolinho com o arroz e envolva-o com as fatias de salmão e as pétalas. Coloque por cima o salmão batido com a cebolinha.
Molho
Ingredientes:
15ml de shoyu 10ml de limão 5g de glutamato monossódico, 3 folhas de hortelã, cebolinha a gosto
Como fazer:
Misture todos os ingredientes e utilize para mergulhar o sushi e o sashimi.

Nenhum comentário: