quinta-feira, 29 de outubro de 2009

A Cabana. Li, Gostei e Recomendo.

No livro, três anos após o seqüestro e a morte de Missy, sua filha mais nova, Mack recebe um bilhete misterioso marcando um encontro na cabana onde a menina foi brutalmente assassinada. Ele vai e passa um fim de semana com a Santíssima Trindade (???).
Contrariando todas as expectativas do personagem, Deus se personifica como uma mulher negra, grandona, que cozinha para Mack. O Espírito Santo é uma chinesa ou mongol multicolorida e volátil que cuida do jardim. Jesus é um jovem do Oriente Médio que conserta e constrói coisas. Todos pregam a igualdade, o fim das hierarquias, a liberdade e são contra a culpa, as regras e as instituições. É uma visão bastante libertária do amor, da dor, do perdão, da redenção, das mágoas, rejeição, do sagrado e do humano.
Posso garantir uma coisa: você se tornará uma pessoa melhor depois que ler este livro, independente de religião. Paralelos à parte, confesso que este foi um dos melhores livros que já li em minha vida, talvez pelo fato de envolver tanto o "interior do ser humano" x relacionamento com o amor infinito e perfeito do Criador - dividido em três partes (Pai, Filho, e Espírito Santo: Três em Um,...). Enfim, difícil definir. Leia e depois me conta?

Nenhum comentário: