domingo, 11 de outubro de 2009

Cafés do Brasil, no Japão

A Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA, na sigla em inglês), promoverá na semana que se inicia no dia 12 de outubro, em Tóquio, uma apresentação inédita: o Sabor da Safra 2009 – The Taste of de Harvest.

Em sessões de “cupping”, técnica com a qual se avalia a qualidade global do café na xícara, 29 amostras poderão ser provadas e os respectivos lotes vendidos diretamente a compradores como torrefadores e donos de casas de café.
Esta apresentação será realizada durante a Exposição e Conferência de Cafés Especiais do Japão, que acontece no Tokyo Big Sight de quarta a sexta-feira (14 a 16/10). É a primeira vez que a associação japonesa que representa o setor e promove o evento abre um espaço assim para um país produtor.

A participação brasileira na feira conta com o apoio do MAPA - Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, por meio do Funcafé – Fundo de Defesa da Economia Cafeeira. No estande, que tem como atração uma exposição dos Cafés do Brasil, serão servidos cafés de cada região produtora, preparados em filtro, e diversos blends exclusivos para café expresso.

No primeiro dia do evento, quarta-feira, dia 14, o presidente Túlio Junqueira fará uma palestra sobre a produção de cafés especiais no Brasil e as formas de preparo: natural, cereja descascado e despolpado. Os participantes poderão degustar a bebida resultante de cada uma delas.

Fonte: Globo Rural

Nenhum comentário: