sábado, 10 de outubro de 2009

Sem Medo de Viver, por Max Lucado

Gente, acabei de ler um dos melhores livros dos últimos tempos sobre comportamento. Todos os capítulos me tocaram muito o que me fez parar e fazer uma reflexão de forma profunda.

Max Lucado, que já vendeu mais de 65 milhões de livros (cerca de 70 títulos), demonstra de forma leve, humorada e inteligente o medo que enfrentamos nos dias de hoje, as escolhas que fazemos - de forma sábiamente maravilhosa...

Vejam um trecho do livro e corra para conseguir o seu exemplar:

"Qual é o seu pior medo? O medo de fracasso público, desemprego ou de altura? O medo de que você nunca vai encontrar a pessoa certa ou ter saúde? Medo de ficar preso, ser abandonado ou esquecido?

Esses são medos reais, nascidos em preocupações legítimas. No entanto, se deixados para lá, eles entram em metástase e se tornam obsessões. O degrau entre a prudência e a paranóia é curto e íngreme. A prudência usa cinto de segurança. A paranóia evita carros. A prudência lava com sabão. A paranóia evita contato humano. A prudência economiza para a velhice. A paranóia junta até lixo. A prudência se prepara e planeja. A paranóia entra em pânico. A prudência calcula o risco e mergulha. A paranóia nunca entra na água."

Nenhum comentário: