sexta-feira, 15 de maio de 2009

Lavando louça no rio...

Joerg Sarbach/AP
Mulher que fugiu dos combates no vale do Swat lava louça em córrego que passa por campo da ONU para refugiados, no Paquistão

É tão interessante observar determinadas cenas em algumas partes do mundo, não é? Quando vi esta mulher fugitiva - jovem e bonita, agachada, envolta em panos dos pés à cabeça, lavando louça no rio junto a outras pessoas, uma delas "banhando" uma criança, nem dei continuidade aos meus pensamentos dos possíveis degetos dentro daquele rio, embora percebesse a correnteza e, pensei:

"Como sou feliz por ser brasileira!", por ter uma casa, um abrigo, onde posso lavar a louça com água encanada (ou alguém lavar por mim....) numa pia e em casa, na hora e do jeito que eu quiser e desfrutar de coisas tão básicas e simples, mas relevantes como tomar um banho de chuveiro. Isso sem mencionar um monte de "outros benefícios" à nossa volta.

Pensemos mais antes de reclamar por aquilo que não temos. Quando olharmos ao redor do mundo, detectaremos cenas de verdadeira necessidade e miséria que sequer imaginamos que existam ou que venhamos a experimentar.

Tenha um ótimo dia!!! Medite nas coisas boas que tem recebido e, Agradeça.

"Este é o dia que o Senhor fez. Alegremo-nos e regozijemos-nos Nele" - Salmo do Rei Davi

Nenhum comentário: