Joerg Sarbach/AP
Mulher que fugiu dos combates no vale do Swat lava louça em córrego que passa por campo da ONU para refugiados, no PaquistãoÉ tão interessante observar determinadas cenas em algumas partes do mundo, não é? Quando vi esta mulher fugitiva - jovem e bonita, agachada, envolta em panos dos pés à cabeça, lavando louça no rio junto a outras pessoas, uma delas "banhando" uma criança, nem dei continuidade aos meus pensamentos dos possíveis degetos dentro daquele rio, embora percebesse a correnteza e, pensei:
"Como sou feliz por ser brasileira!", por ter uma casa, um abrigo, onde posso lavar a louça com água encanada (ou alguém lavar por mim....) numa pia e em casa, na hora e do jeito que eu quiser e desfrutar de coisas tão básicas e simples, mas relevantes como tomar um banho de chuveiro. Isso sem mencionar um monte de "outros benefícios" à nossa volta.
Pensemos mais antes de reclamar por aquilo que não temos. Quando olharmos ao redor do mundo, detectaremos cenas de verdadeira necessidade e miséria que sequer imaginamos que existam ou que venhamos a experimentar.
Tenha um ótimo dia!!! Medite nas coisas boas que tem recebido e, Agradeça.
"Este é o dia que o Senhor fez. Alegremo-nos e regozijemos-nos Nele" - Salmo do Rei Davi
Nenhum comentário:
Postar um comentário