sábado, 23 de maio de 2009

Brunch, Caminhada, Amigos, Boas idéias e ...

Pra variar, fim de semana pra mim, lembra alimentar a fé e cuidar da alma, do espírito e do corpo com um cardápio mais elaborado (em todos os sentidos), reunião de amigos ou familiares, caminhada, boas idéias, descanso, relaxamento, aprendizado...
Hoje, um sábado gostoso, levemente ensolarado, entre as 10 da manhã e 13h da tarde, participamos de um brunch maravilhoso na casa da Regina e do Ronaldo (casal acima), com alguns membros da Koinonia (em grego = Comunhão) de amigos que frequentam a mesma igreja da qual frequento (http://www.ibmorumbi.com.br/).
Passamos momentos agradáveis com troca de ideias, sobre formas de ajudar ou acompanhar o outro na caminhada do dia a dia durante a semana quando migramos para uma realidade nua e crua, na maioria das vezes estressante. Resumindo o tema: relacionamentos é tudo e quando cultivado e "bem tratado", faz um bem enorme.

Uma das dicas que pretendo dar com este post é que visitem o "Recanto das Hortências", Restaurante e Cafeteria da proprietária Nazaré, situado na Praça Miguel Ortega, 272, CEP, 06754-160, Taboão da Serra - SP, Fone: (11) 4701-9387. Caso morem em São Paulo ou imediações, vale a pena experimentar suas iguarias (ela trabalha com eventos variados como: coffee break, lanches de metro, doces, tortas geladas,...).

O brunch de hoje, foi organizado por ela e estava simplesmente ma-ra-vi-lho-so! Nazaré tem mãos de fada e cuida do visual com um requinte e bom gosto tremendos. O único problema é que se você não tiver "domínio próprio", comete o pecado da gula... E aí, vira um problemão, não é? Ainda mais numa época em pregamos diariamente a qualidade de vida!
A outra sugestão é que cultivem as amizades, não apenas dentro de um pequeno grupo fechado, mas que mantenham abertas as linhas de comunicação e estejam atentos a qualquer pessoa que esteja à sua volta. Há tanta gente solitária por aí...
Acolha ou permita-se ser acolhido, apoie seu amigo ou colega, promova encontros (como o de hoje por exemplo), estimule relacionamentos profundos, enfim, há inúmeras formas de alimentar amizades mesmo diante da correria de uma grande metrópole.
É tão bom! E terapêutico também, viu?

Um comentário:

fazinha disse...

Não acredito que perdi isso tudo...companhia de amigos, comunhão, e esse maravilhoso brunch...Com certeza no próximo estarei aí para juntos compartilharmos esses momentos novamente.
beijos no coração
Fazinha