quarta-feira, 20 de maio de 2009

Adeus, à Vovó Blogueira mais Idosa do Mundo

No início do ano, publiquei um post sobre a espanhola tataravó, intitulada a "blogueira mais idosa do mundo" e que ganhou diversos seguidores na internet. Pois é, infelizmente, ela faleceu hoje, logo pela manhã, aos 97 anos.

Maria Amelia Lopez, que foi introduzida à blogosfera por um de seus netos, em vídeo postado no blog, se dizia "maravilhada com a web" usava uma mistura de humor e nostalgia para narrar sua vida .

Seu blog (amis95.blogspot.com) rapidamente ganhou popularidade depois que a imprensa o descobriu. O número de visitas ultrapassou 1,5 milhão de visitantes, número que a "credenciou" para um encontro com o primeiro-ministro da Espanha, Jose Luis Rodriguez Zapatero, que ela abertamente apoiava.

Ela blogava esporadicamente: às vezes durante a semana, às vezes diariamente, sempre com o auxílio do seu neto, pois a catarata lhe impedia de enxergar. Nos últimos meses, postava mensagens em vídeo no blog, em detrimento da escrita de textos. Em um dos últimos posts feitos em fevereiro, ela se entusiasmou sobre como a "internet me maravilhou, mais e mais", depois que seu neto lhe apresentou a rede de relacionamentos Facebook.

Em entrevista ao jornal britânico "The Guardian" recentemente, ela disse que entrou no Facebook para defender os direitos dos idosos. "Um dia, em breve, vou morrer. Tudo que realmente tenho medo de perder é a minha mente. Entretanto, vou continuar".

E continuou. Que exemplo para todos nós, não é? Certamente, ela fará falta aos colegas blogueiros espalhados pelo mundo inteiro, inclusive a mim que gostava muito de visitá-la em seu blog.

Um comentário:

Maria disse...

Olha o nome dela!! Já pensou se me empolgo!!!! Impressionante , pessoas assim me servem de exemplo.