quinta-feira, 28 de junho de 2012

Cenas de um Casamento, no Inverno / Scenes from a Marriage, in winter



Há quem goste e ache um verdadeiro luxo casar no inverno. Na verdade, até acho o inverno muito mais luxuoso e elegante para muitos trajes - casual, trabalho ou festa, mas não funciona comigo.


Mas no Brasil, como o inverno dura pouco, quem gosta desta estação, deve aproveitar para realizar seu sonho nesse período. Há muitas opções para as noivas e as convidadas arrasarem no dia do casamento!


Vale plumas, estolas, mangas longas e até sobretudo! Isso dependerá do porte da noiva e do seu gosto. É bom lembrar que a noiva não pode ter um visual grosseiro em nenhum momento de seu grande dia e que o importante no modelo escolhido é um acessório que combine com ele. As luvas devem entrar forte nesta temporada. Luvas de tecidos curtas ou compridas, em renda ou com aplicações de renda, também será o forte. Na dúvida, um bom estilista poderá lhe dar várias ideias de como usar um bolero com o seu vestido de noiva. E as opções de uso são inúmeras: as mangas podem ser curtas, a noiva pode usar junto com uma luva e várias outras maneiras de esquecer do frio nesse dia. Uma estola feita no capricho, também servirá como um dos truques para se proteger do frio sem precisar mudar o modelo do vestido reto, de tecido. Essa história de que noiva não passa frio é uma mentira, não há emoção e adrenalina que aqueçam o corpo durante os dias de inverno. E como não é uma tarefa fácil mudar o vestido e abandonar os decotes por causa da baixa temperatura, nada como apelar para acessórios quentinhos. Assim você não deixa de ser elegante e evita de ficar arrepiada durante a cerimônia ou pegar uma gripe antes da lua de mel, certo? E no caso de casamentos de princesas? Recentemente, bolerinho no estilo Kate Middleton foi um achado para a sua festa da noite, sem mencionar o tão esperado vestido do casamento que foi de simples, de renda e mangas longas; e outras princesas também capricharam em vestidos com mangas compridas e muita renda.
E por falar em renda, veja bem: a diferença dos vestidos de inverno fica por conta de modelos mais fechados mas tudo com grande estilo e elegância. As lojas oferecem muitos acessórios e modelos que combinam com seu vestido e com seu estilo.
A coleção de inverno deste ano também traz muitos estilos de vestidos de noiva para dias de muito frio. É bom ficar de olho nas novidades em modelos que você pode escolher para usar neste dia tão especial e acalentar um diferencial.



Ainda sobre rendas, além de lindas e caminhar para o lado romântico, elas ajudam noiva a driblar o frio. Optar por um modelo clássico longo e com mangas compridas, por exemplo, pode ser a garantia para evitar o desconforto durante a cerimônia e a festa. O problema é que ele pode atrapalhar a noiva durante a festa, ao receber os convidados, na hora de dançar, e aí a noiva pode até passar calor. Nesse caso, os estilistas recomendam a melhor maneira de não precisar abandonar o vestido dos sonhos que é apostar nas rendas. Detalhe, não pode ser qualquer renda.





Como os vestidos de noiva pedem detalhes mais glamourosos, é melhor usar rendas como a francesa, que é mais delicada. "Uma manga longa pode ser muito chique, mas, para ficar bonita, ela deve ser bem vazada, a ponto de mostrar a pele da mulher e o desenho não pesar no visual".


Enfim, recapitulando: luvas de tule com strass, de cetim, de renda, estolas, casaquetos, mangas compridas e o estilo princesa driblam o frio e em relação ao tecido, não existe uma regra para definir o que deve ser usado durante o inverno, basta saber fazer as escolhas certas, garantem os estilistas. E ainda se a noiva quiser ousar no inverno e abolir o branco clássico, dá para vestir tons como champanhe e nude, rosé.


Como é mesmo: "Menos é mais!", não é mesmo???

Um comentário:

Natália Oliveira disse...

Uauuuu!

Super clássico e elegante.

Lindo.