domingo, 24 de junho de 2012

Espaço para Crescer / Room to Grow

"Se uma árvore não florescer na primavera, será inútil buscar seus frutos no outono." - Hare Charles É nas suas limitações que estão suas maiores possibilidades de aprimoramento. Você poderá fazer uma enorme diferença, ao concentrar sua atenção em trabalhar e corrigir suas maiores deficiências.


Considere por exemplo alguém que é um exímio técnico em programação de computadores, mas muito deficiente na sua comunicação e relacionamento com as pessoas. Não importa o quanto essa pessoa venha a aprimorar a sua habilidade em computação; o fato é que a sua arte em se relacionar com os outros será sempre uma dificuldade constante a enfrentar. No entanto, em contraste, mesmo um pequenino progresso na sua habilidade em termos de comunicação interpessoal terá um efeito dramático na sua perfórmance.


Quando honesta e sinceramente você consegue identificar suas falhas e lacunas, você se torna capaz de descobrir uma poderosa avenida para um eficiente crescimento pessoal. Deus nos encoraja a sermos honestos e sinceros mediante a manifestação de um constante quebrantamento, ao nos afirmar que Ele resiste ao soberbo, mas dá graça ao humilde.


Tenho observado que a pessoa humilde é uma pessoa extremamente poderosa. Olhe para dentro de você mesmo, anule as acusações e as racionalizações inúteis e infrutíferas, e você – sem nenhuma dúvida – verá que se multiplicam seus pontos fortes.





"O que trata da figueira comerá do seu fruto." - Provérbios do Rei Salomão 27:18

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails