domingo, 3 de junho de 2012

O Valor do Tempo / The Value of Time / La valeur du temps / El valor del tiempo

"Perderam-se ontem, entre o nascer e o pôr-do- sol, duas horas de ouro, cada uma com sessenta minutos de diamante. Não se oferece recompensa porque se foram para sempre." - Horace Mann O valor que você deposita no seu tempo irá determinar aquilo que você receberá em retorno. Se você não é cuidadoso e tem se tornado negligente no uso do tempo, você não terá muito que mostrar.


Contudo, quando você encara seu tempo como algo precioso, de valor incalculável, o qual, uma vez perdido, jamais poderá ser recuperado, você poderá investir um esforço especial para retirar o melhor de cada minuto e dessa forma alcançar realizações bem-sucedidas.


O milionário homem de negócios, o atleta vitorioso, o notável músico, todos eles têm o mesmo número de horas em sua vida, como todas as outras pessoas. No entanto, pelo fato de valorizarem, apreciarem e retirarem o melhor de cada momento, a vida deles é norteada por realizações excepcionais.


Se você sente que não existem horas suficientes num só dia para tudo o que você tem que fazer, então considere a maneira como está gastando as horas que estão a seu dispor. O tempo pode trabalhar contra ou a seu favor, dependendo da maneira como você utiliza cada precioso momento. Valorize seu tempo, e ele também irá valorizá-lo.




"Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, e sim como sábios, remindo o tempo, porque os dias são maus." - Efésios 5:15-16

Nenhum comentário: