terça-feira, 5 de junho de 2012

Jubileu de Diamante da Rainha Elizabeth 2ª / Diamond Jubilee of Queen Elizabeth 2nd

Foram 04 dias de festas para comemorar o reinado da monarca que ocorreram entre o dia 2 e 5 de junho (hoje) - nos 60 anos de seu reinado. Um clima muito festivo com muitas casas decoradas com bandeiras e imagens da rainha espalhadas e - até descontos especiais nas peças em azul, vermelho ou branco como uma forma simpática do comércio de incentivar as celebrações para a soberana. Em um comunicado, o palácio de Buckinham afirmou que o duque de Edimburgo, que completará 91 anos no próximo domingo, dia 10, foi internado como "medida preventiva depois de sofrer uma infecção na bexiga, que está sendo tratada". Informou que deverá permanecer hospitalizado "sob observação durante vários dias". Na noite desta segunda-feira também deveria acompanhá-la ao megashow previsto em frente ao palácio de Buckingham, sua residência oficial em Londres. Ele não pode estar presente, e ficou "compreensivelmente decepcionado", afirmou o Palácio. Mas a Rainha Elizabeth II estava lá e recebe os cumprimentos de Sir Elton John, Sir Cliff Richard, Dame Shirley Bassey, Sir Tom Jones e Sir Paul McCartney, dentre outros.
Os festejos terminarão no final desta terça-feira com uma missa de ação de graças na catedral de St. Paul, um percurso da rainha em carruagem pelo centro de Londres e uma aparição no balcão do Palácio (na imagem, ela chegando para a missa).


Na segunda-feira, a rainha abriu no começo da tarde seus jardins para as 10 mil pessoas que ganharam o convite e para centenas de representantes de organizações beneficentes, para um piquenique preparado pelo famoso chef britânico Heston Blumenthal e pelo cozinheiro real Mark Flanagan. Só alegria!!!! Muita descontração!!!
A monarca assistiu aos shows acompanhada pelos mais jovens da família, William e Kate, e por Harry, e compartilhou o evento com todos à sua volta. O grupo britânico Madness interpretou sua famosa música "Our House" no telhado da residência oficial da soberana, onde há 10 anos o guitarrista do Queen Brian May tocou uma memorável versão do hino nacional "God Save the Queen".
O príncipe Charles e sua mulher, Camilla, apareceram no domingo de surpresa na festa popular de Picadilly, uma das maiores das que foram organizadas nas ruas de Londres em homenagem a Elizabeth 2ª.
Nem mesmo o mau tempo, com chuva e muito frio, impediu que os súditos se unissem aos diversos eventos realizados em todo o Reino Unido por esta ocasião tão memorável: os 60 anos da coroação da rainha britânica.


Mesmo com o marido internado, passeios - de carruagem (a famosa, folheada a ouro), desfiles, aviões reais, ..., a Rainha Elizabth 2ª não perdeu nenhum dos vários eventos realizados em sua comemoração do Jubileu de Diamantes - à altura.

No fim de tudo, ela acenou para encerrar de vez as festividades e a noitinha em rede nacional, agradeceu a todos os seus súditos. Que pique!!!

Reuters

Nenhum comentário: