sábado, 2 de junho de 2012

Chocolight - Chocolate

Apesar de ser uma das maiores delícias do mundo, nunca fui muito amante de chocolate (minha família e amigos que o digam - desistiram de tentar me provar o contrário). Preciso estar muito inspirada para desejá-lo - mas quando sinto aquela vontade louca, ai, ai, ai, ai, ai - não tem jeito, não sossego enquanto não der uma bela "mordida" numa barra bem macia e - amarga. Combinado com morangos então, a dupla fica perfeita.Para os fanáticos da delícia em questão, ficarão pelo menos um pouco felizes e sentirão uma culpa menor ao saber da novidade. Pesquisa publicada no periódico Archives of internal Medicine constatou que pessoas que comem 28 gramas de chocolate todos os dias é mais magro do quem faz isso com menos frequência.


Tudo indica que o benefício se deva a presença do antioxidante catequina, que pode aumentar a massa magra e reduzir o peso. E você economizará calorias sempre que ingerir as opções que levam 70% de cacau.


Então, vamos lá... Criatividade à solta, moderação e chocolate em pequenas doses diárias, não é? E num final de semana você poderá juntar a família e os amigos e fazer uma porção só desta delícia indescritível.

Nenhum comentário: