quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Rebeca Chamma, Chef Mirim de Sucesso

Já que hoje é "Dia das Crianças", resolvi publicar aqui algo diferente sobre uma menina diferente, muito fofa, ou melhor uma "Chef mirim" que aprendeu a cozinhar desde pequena e que "adora colocar a mão na massa" (palavras dela no programa do Ronnie Von).Já não se fazem mais crianças como antigamente, e hoje em dia está muito comum, crianças na cozinha. A garota em questão sempre acompanhou o pai, consultor na área de alimentos, Sérgio Chamma, 52 anos, na cozinha. Rebeca tem apenas 9 anos e já conhece muito bem o sabor e o cheiro de todas essas ervas. Salsinha, hortelã, manjericão, orégano, tomilho,... não são novidades para ela. Aprendeu a lavar e a misturar os ingredientes, a temperar os alimentos. Rebeca afirma com todas a letras que ama cozinhar e sempre teve o apoio da família. A cozinha nunca lhe foi território proibido e relembra de seu pai quando colocava um banquinho para a filha conseguir ver o que ele estava preparando. Foi assim que ela começou a provar novos sabores, sentir o aroma dos alimentos e a prepará-los. Sérgio é descendente de libaneses, portanto, os primeiros pratos que a menina preparou são provenientes da cultura árabe.

Baba ganoush da Rebeca
2 berinjelas médias, 2 colheres de sopa de tahine (encontra-se facilmente em lojas de produtos naturais), 2 colheres de sopa de suco de limão, 1 dente de alho, 1 pitada de sal, 2 colheres de sopa de azeite de oliva.


Modo de preparo: Asse as berinjelas com casca no forno até que ao espetar elas estejam macias por dentro. Retire as berinjelas do forno e tire a casca. Bata a polpa da berinjela no liquidificador ou no processador até obter uma pasta. Junte os demais ingredientes e bata mais. Deixe esfriar e sirva com pão sírio.

Um comentário:

Decor'ação disse...

Que coisa mais fofa!
Tenho uma aluninha que com sete anos que vive ajudando na cozinha. É muito fofo criança ue ajuda ou mesmo que atrapalha, kkkk.
Bjos

Rose estou te seguindo, e ficarei muito feliz se me seguires.