segunda-feira, 31 de outubro de 2011

07 Bilhões de Pessoas no Planeta Terra

A partir de hoje somos 7 bilhões no mundo. Indía, Rússia, Filipinas, estão entre os 500 mil bebês nascidos neste dia, mas não dá para saber exatamente qual foi o bebê que leva esse número, pois são muitas crianças para simbolizar esse marco e desta vez a ONU (Organização das Nações Unidas) optou por não designar nenhuma criança com antecedência e quer aproveitar este momento simbólico para criar uma consciência nas pessoas para despertar que se viva bem no planeta.

Erik de Castro /Reuters

Embora a menina Danica May Camacho, nascida no domingo, dois minutos antes da meia-noite, no José Fabella Memorial Hospital, centro público da capital filipina seja uma forte representante e cujo nascimento foi celebrado em Manila, ilustra os desafios planetários de crescimento demográfico. O planeta atingiu a população de seis bilhões em 1999. Na ocasião, a ONU escolheu Adnan Nevic, um menino nascido em Sarajevo, como representante simbólico da marca.

"O mundo e seus sete bilhões de habitantes formam um conjunto complexo de tendências e paradoxos, mas o crescimento demográfico faz parte das verdades essenciais em escala mundial", declarou a representante do Fundo das Nações Unidas para a População (UNFPA) nas Filipinas, Ugochi Daniels.

Nenhum comentário: