quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Color Blocking (Pink and Orange), um Show!

Um sol maravilhoso nos visita nesta semana e nada como explorar color blocking, tendência que mistura várias cores em uma mesma produção. Está ganhando espaço aqui no Brasil no último inverno e chega ao verão como a tendência da vez.
O foco está em combinações em torno do laranja e pink. "O laranja é o novo vermelho", afirma Paula Martins, consultora de estilo, referindo-se à cor que foi vedete na temporada passada.

"No Brasil, já temos essa cultura de usar cores. A novidade é aprender a combinar tons vibrantes no mesmo look, sem que isso fique pesado demais", diz Paula. Cores são mais alegres e mais informais. Mas nem sempre são mais fáceis de usar.


Como investir na tendência sem exagerar no visual?- O jeito mais literal (e também mais ousado) de usar essas duas cores é escolher uma peça de cada tom e combiná-las. Para neutralizar o efeito color blocking, invista em acessórios terrosos, como sandálias de madeira.


- Quem for mais fashionista e quiser dar um passo além, a dica é mesclar peças estampadas nessa cor. Mas se você não se sentir segura para tanto, uma boa ideia pode ser escolher um top que misture essas duas cores e usá-lo com uma parte debaixo neutra. Uma dica: escolha tons de bege, como o camelo, que também está em alta.


- Se seu quadril for largo, não pense em desistir das cores por conta disso. Apenas tome um cuidado a mais. O segredo do equilíbrio fica na modelagem. Prefira calças com cortes retos, de alfaiataria, ou de tecidos mais estruturados.

- No escritório, cores fortes assim passam uma imagem muito informal. Antes de apostar nelas, faça uma avaliação cuidadosa do ambiente em que trabalha. Talvez o mais recomendado seja deixar os pontos de cor somente nos acessórios. Já na noite, qualquer tipo de combinação vale apostar.

Nenhum comentário: