terça-feira, 11 de outubro de 2011

Harry Moseley, a Criança mais Generosa do Reino Unido Morre e Deixa sua Marca

Há pessoas que passam por este mundo mesmo que num curto espaço de tempo, apenas para ensinar. Foi o caso de Harry Moseley, de Birmingham, britânico de 11 anos que conseguiu arrecadar mais de 500 mil libras (R$ 1,4 milhão) para caridade e morreu após uma batalha de quatro anos contra um tumor no cérebro. Tão forte e cheio de energia com tão pouca idade. Veio para este mundo para ensinar, não resta dúvidas.

Harry ficou conhecido depois de decidir vender pulseiras que, feitas por ele mesmo em uma campanha chamada "Ajude Harry a Ajudar Outros", junto à ONG Cancer Research UK. Por causa desse trabalho realizado enquanto enfrentava quimioterapia e radioterapia, ele ganhou o título de "Criança Mais Generosa do Reino Unido" e conquistou fãs famosos, como os jogadores de futebol John Terry, Frank Lampard e Rio Ferdinand, o primeiro-ministro David Cameron, que foi visto usando uma de suas pulseiras, além de apresentadores de TV e empresários.


No domingo, a mãe de Harry, Georgina Moseley, anunciou a morte no Twitter @harry_moseley.
"Meu menino corajoso e inspirador adormeceu nos meus braços às 23h10. De repente, nosso mundo virou um lugar muito escuro e cruel." A página de Harry no Twitter foi inundada de homenagens ao menino. Richard Taylor, diretor-executivo de arrecadação e marketing da instituição Cancer Research UK, disse: "Estamos extremamente entristecidos em ouvir que o extraordinariamente corajoso Harry Moseley tragicamente perdeu sua batalha contra o câncer no cérebro com apenas 11 anos de idade. Harry era um menino especial. Mesmo quando enfrentava uma doença fatal, ele manteve sua personalidade audaciosa e sua vontade de ajudar os outros.


"Era o desejo de Harry que toda a Reino Unido usasse uma de suas pulseiras com orgulho. Por isso, ele tocou os corações de todos que encontrou e a diferença que ele fez em sua curta vida é impressionante", disse Taylor.
Isso nos mostra que uma pequena ação pode ter um resultado fantástico! Um garoto, de apenas 11 anos, mostrou ao mundo um ato de bondade grandioso! Mostrou que basta querer ajudar e que falta isso no mundo!


Fonte: BBC BRASIL

Nenhum comentário: