terça-feira, 18 de maio de 2010

Maçãs são Fabulosas...

É sabido que a maçã é uma fruta maravilhosa e possui um poder riquíssimo, pois, além de saborosa, evita muitos males. Porque razão devemos comê-las? Simplesmente porque são aproveitadas por inteiro. A sua maior concentração de vitamina C está na casca, parte que é desperdiçada pela maioria das pessoas.
Rica em vitaminas (A, B1, B2, C e E), sais minerais tais como: cálcio, cobre, ferro, fosforo, magnésio e potássio; é rica em fibras, solúvel e insolúvel e contém fotoquímico como: os fenólicos, betacaroteno, flavonóides, incluindo quercetina e floridzina (importantes no combate ao câncer e doenças cardíacas).
Segundo especialistas, suas qualidades alimentares e indicações terapêuticas são enormes: combate a artrite, ácido úrico, câncer do cólon, cálculos renais e vesícula, asma, bronquite, catarro depurativo do sangue, diarréia (principalmente em criança), diabetes, distúrbio intestinal, dores menstruais, enfarte (na prevenção), excesso de colesterol, gota, hipertensão arterial, inflamações de garganta e nos olhos, melhora a digestão, auxilia na perda de peso, reumatismo, saúde do cérebro e por aí afora.
Seja em forma de doces como compotas, chás, purês para rechear outras coisas gostosas e açucaradas, agradam praticamente a todas as pessoas. Além de bonitas, cheirosas e gostosas, as maçãs ficam ainda mais lindas quando utilizadas em decorações de mesas e outros ambientes...

... seja em que "traje" for, elas sempre chamam a atenção. Que tal usar - e abusar, desta fruta poderosa e maravilhosa, incluindo-a no seu dia a dia?

Experimente. Use sua criatividade. Tente, invente e seja diferente. Não dá pra descartar algo tão precioso, com alto teor nutritivo, não é?

As dicas estão espalhadas e o recado está dado. Se você experimentá-las, com certeza, ganhará uma forte aliada à sua saúde, e de forma deliciosa. "An apple a day keeps the doctor away" (Uma maçã ao dia mantém o médico afastado) - Provérbio Americano

Um comentário:

Natália Oliveira disse...

Bacanérrimo! Adorei o "traje" das rosas, muito bacana! Enquanto lia os benefícios, lembrei do imã de geladeira da sua casa. "Uma maçã por dia mantém os médicos afastados"

Beijos