segunda-feira, 24 de maio de 2010

Informe-se, Jornalismo e Sustentabilidade

Nesta semana, recebo - no Informe-se, Sandrine Lage. Ela é jornalista, mestre em sustentabilidade pela Universidade de Cranfield, Reino Unido, autora do livro "Sustentabilidade na Mídia: o Poder de (In)Formar", escreve com regularidade para publicações portuguesas e brasileiras e fundou a Sperantia, em Portugal, empresa que busca divulgar as melhores práticas promotoras da sustentabilidade.
Em sua visita ao Brasil, ela foi uma das preletoras no Fórum de Sustentabilidade da Unisa e claro, não poderia deixar de consultá-la e passar esta oportunidade de saber um pouco mais desta "pauta mundial", a sustentabilidade.Sandrine fala sobre a ampliação da gama de assuntos tratados no âmbito do Jornalismo e sustentabilidade, qual o histórico do Jornalismo sustentável em Portugal - e no Brasil.
E muito mais: Qual o papel do jornalista de Sustentabilidade, se defender o meio ambiente tem sido cada vez mais freqüente e está se tornando um estilo de vida, se este assunto (meio ambiente) tem sido uma pauta pouco explorada no mundo da comunicação, enfim, se a ecologia se mostra fecunda na construção de um novo mundo e quais os responsáveis por cuidar de cuidar disso disso, da forma correta. Mas tem muito mais.

Acompanhe nossa programação também pela internet: www.cnu.org.br/aovivo.asp

Nenhum comentário: