sexta-feira, 14 de maio de 2010

Cuidados Com os Cabelos...

Sexta-feira, relax total, cuidados especiais com você e com o visual...

O Jornal Hoje mostra dicas boas para combater o chamado "frizz" no cabelo. De longe, não dá para perceber tanto, mas é só chegar mais perto para ver os fios arrepiados, um incômodo para muitas mulheres.



A explicação está na física. “O cabelo é carregado positiva e negativamente. É o equilíbrio entre essas cargas que vai dar o efeito de cabelo tratado. Quando há um desequilíbrio disso você acaba tendo aquele efeito de arrepiado”, explica Helena Rios, dermatologista.

Processos químicos, como tinturas e alisamentos e o calor excessivo contribuem para esse desequilíbrio das cargas, que deixa os fios rebeldes.

A reclamação das mulheres é maior depois da escova, quando os fios ficam ainda mais arrepiados. Um problema que pode ser amenizado com alguns truques, que a própria pessoa pode fazer no dia a dia.

Para combater efeito eletrizado causado pelo calor do secador ou da chapinha, use, logo depois, um jato de ar frio. “Vamos usar um jato de ar frio para ele ir para o lugar. Só isso já vai resolver instantaneamente. Os arrepiadinhos vão se acomodar”, afirma Vera Regina, cabeleireira.

O uso de escovas erradas também pode aumentar o efeito “frizz” no cabelo. As arredondadas são indicadas para secar e modelar os fios. Para desembaraçar e pentear os cabelos já secos, utilize outro tipo. “Começar delicadamente, da ponta para a raíz”, explica a cabeleireira.

Os fios teimosos também podem ser combatidos com pomadas para cabelo, mas cuidado para não exagerar. São cuidados simples assim, que ajudam a domar os cabelos mais rebeldes.

A cabeleireira Vera Regina Pacheco, de Fortaleza, passou outras dicas para evitar o “frizz”:

- Usar meia garrafa de água mineral sem gás no último enxágue, ajuda a diminuir o cabelo frizz.

- Evitar água muito quente no cabelo. Preferir a morninha durante o banho.

- Hidratar o cabelo de 15 em 15 dias com cremes que ajudam a acalmar os fios.

Nenhum comentário: