domingo, 22 de novembro de 2009

O Senhor é o Meu Pastor...

Na versão de um índio norte-americano, este Salmo escrito pelo Rei Davi - um clássico, conhecido em todo mundo, tema em inúmeros filmes hollywoodianos, ficou bem interessante.
Vamos lá - Absorva, desfrute, descanse...

O Pai do Céu é o meu Pastor-Chefe. Pertenço a Ele e estou com Ele.
Não sinto falta de nada. Ele atira uma corda para mim, e o nome dela é amor. Assim Ele me conduz para um lugar onde a grama e a água não é perigosa.
Por vezes, meu coração fica muito fraco e se abate, mas Ele me ergue de novo e me leva para uma boa estrada.
De vez em quando - e isso pode acontecer imediatamente, ou demorar um pouco, ou demorar muito - ele me leva para uma passagem entre duas montanhas. Ali é muito escuro, mas não fujo, nem tenho medo.
Pois é nesse lugar que o Pastor-Chefe se encontra comigo. Ali, ele sacia a fome que senti durante a vida toda. Às vezes, ele usa a vara do amor como um chicote, mas depois me dá um bordão em que posso me apoiar.
Ele põe uma mesa para mim, com todo tipo de alimento. Impõe a mão em minha cabeça, e todo o cansaço desaparece.
O meu cálide se enche a ponto de transbordar.
E o que digo é verdade; não é mentira, não.
Os caminhos que ainda estão bem lá na frente permanecem comigo por toda a vida, e um dia irei morar naquela grande maloca, onde me assentarei ao lado do Pastor-Chefe para sempre.

Nenhum comentário: