terça-feira, 24 de novembro de 2009

Leite Feliz...



Marcello Bedoni, um dos principais tenores europeus, foi até Lancashire, na Inglaterra, especialmente para realizar um concerto para um rebanho de vacas.

O convite partiu de uma empresa italiana de sorvetes, a Antonio Federici, que está relançando este mês um produto centenário no setor, baseado em uma antiga receita familiar. Ele, que criou a marca, acreditava que ouvir ópera traria benefícios às vacas e se convenceu de que a música estimula a produção de leite, matéria-prima básica do sorvete, rico em endorfina (substância química liberada no organismo, que provoca sensação de relaxamento).

Assim, tornou esse “ingrediente” essencial em seu produto. A receita, que foi passada de geração em geração, chegou ao neto do sr. Federici, Frederick. “Meu avô sempre cantava para os animais antes da ordenha e, em nossa busca por recriar o sorvete exatamente como era feito no passado, decidimos trazer a música novamente ao pasto”, afirma. “As vacas vão gostar do show, o que se refletirá na qualidade do leite que produzimos”, completa. A música parece mesmo agradar, como indica o vídeo, produzido pela BBC.

Nenhum comentário: