segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Copacabana, Rio de Janeiro - V

Segunda, feriado, o sol voltou e junto, o otimismo, a disposição para se divertir, ir à praia, pensar em recomeçar a vida (na rotina - fora da Cidade Maravilhosa). Inatividade, nem pensar!

Caminhar, ir à praia para tomar uma última "camada de sol", recompor a energia, movimentar-se ao som do mar e à luz do céu, tornam mais suaves as próximas pegadas a serem firmadas pelo caminho.Os passos seguem o ritmo de corpos que já atravessaram boa parte do objetivo. Isso é fonte de vida. A praia é só um atrativo - e que atrativo. Aprendo que isso é qualidade de vida, cujo bairro possui boa concentração de jovens e idosos que não param.


Infelizmente chegou a hora de voltar pra casa. Emiliano trabalhou nesse dia, mas pôde se unir a nós para um almoço gostoso. Cada qual vai soltando os laços, vão para uma certa distância e você fica querendo ficar, mas, cada um tem que viver a sua vida e nós, a nossa.
Após o almoço, despedida, e cada um foi pra um lado, inclusive é a vez de Patty e sua garota retornar para São Paulo.Bondinho, Corcovado, outros locais interessantes, só de longe. Foi muito pouco tempo para aproveitar tudo.
Infelizmente, encerro meu "Especial Copacabana - RJ" já com saudades. Coincidentemente, li estes dias que Copacabana é considerada a capital Brasileira dos idosos. E interessante que estatísticas mostram elevados índices da qualidade de vida dos moradores da "Cidade Maravilhosa" que desfrutam de hábitos básicos, mas saudáveis.

Caminhar na praia, fazer amigos, trabalhos comunitários e manter o otimismo é essencial. Mas, gostar da vida é o melhor ingrediente da fórmula. E, não faltarão novas oportunidades de (re)visitar nossos queridos amigos. Desejos de bons votos, boa viagem e - até a próxima.

Um comentário:

Anônimo disse...

A imagem do Link abaixo em seu site é foto minha e não autorizei seu uso.
http://2.bp.blogspot.com/_45w_N_vEchE/SvKig2DKshI/AAAAAAAADjU/gp196ty52gE/s400/copacabana.cal%C3%A7ad%C3%A3o.jpg

Delete a imagem no servidor. Repito. Delete a imagem no servidor e não apenas apague a linha do código HTML ou você continuará a registrar em seu domínio uma foto não autorizada.
Somente eu tenho a foto em alta resolução e toda série anterior posterior a mesma imagem - Todas registradas.

Cláudio Lara © All rights reserved
Proibida reprodução sem autorização, com ou sem interesse comercial.
Todas as fotos estão sob a Lei do Direito Autoral Nº 9.610, de 19 de Fevereiro De 1998.