quinta-feira, 12 de novembro de 2009

$ 0,01 (um Centavo) - Trôco Obrigatório

Há há algum tempo, pratico este "exercício". Meu marido até sai de perto, quando estamos pagando algo, confiro o troco e digo - com delicadeza: "falta 0,01 centavo, ou 0,03, ..." . Já tive que ouvir várias vezes: "ah, não temos...", ou ouvir uma certa gozação por parte dos caixas (principalmente mulheres, infelizmente).

Fiquei muito animada quando vi esta notícia e não resisti em publicá-la. Faça parte!

Comerciantes são obrigados a dar troco de R$ 0,01
Se mil pessoas passam deixam R$ 0,01 para trás, o comerciante vai ter no caixa, ao final do expediente, R$ 10 a mais. Em um ano o valor chega a R$ 3.650.

O senhor prefere uma bala ou quer uma moeda? O vendedor Silas de Oliveira foge dos docinhos: “Balas não. Inclusive até uma ocasião já aconteceu isso comigo e eu perguntei à pessoa: se eu trouxer as balas você vai aceitar como pagamento do produto que eu estou levando? Eles disseram que não”. Mas a prática é comum, quando não tem dinheiro trocado.

Valorize o seu dinheiro. Seja coerente! Não é justo pagar por um preço anunciado e não receber o trôco, mesmo que seja $0,01, um centavo.

Nenhum comentário: