sábado, 8 de agosto de 2009

Vestido de Noiva no Guinness World Recordes

Dá pra imaginar que o piso branco abaixo faz parte do vestido da noiva Lin Rong? Ela, chinesa, tentou quebrar o recorde mundial usando um vestido de 2,2 quilômetros de comprimento em seu casamento, feito pelo noivo, Zhao Peng e pela família dele na província de Jilin, no leste do país. Cerca de 200 convidados levaram três horas para desenrolar o tecido e decorar a cauda com 9999 rosas de seda.
Tudo isso porque o noivo disse que não queria um casamento "clichê" e decidiu usar as bodas para bater o atual recorde mundial de vestido de noiva mais longo (1,6 quilômetro), alcançado em abril deste ano, na capital romena, Bucareste.
A agência oficial Xinhua informou que ele juntou praticamente toda a família para levar materiais, escolher estampas, fazer rosas de seda e bordar. A tia de Zhao, que é costureira, concordou em desenhar o vestido. A façanha do noivo não terminou com o tão esperado "sim". Depois do evento ele cortou o vestido para 1,984.1022 quilômetro, para representar a data de nascimento da noiva e adicionou ao modelo 608 cristais, um para cada dia de namoro. A tentativa de bater o recorde custou quase US$ 6 mil (R$ 11 mil), mas a noiva teria tido momentos de "riso e choro com o gesto romântico".
Zhao disse que vai enviar o vídeo da cerimônia para o Guinness World Records, em Londres. Cada um ama à sua maneira, não é mesmo? Mas já pensou se a moda pega?

Nenhum comentário: