quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Adeus a Edward Kennedy...

Último Patriarca da Dinastia Kennedy, o senador do Estado de Massachusetts, Edward Kennedy, morreu nesta última madrugada, aos 77 anos, após uma intensa luta contra um tumor no cérebro, diagnosticado em maio de 2008.
A vida de Edward, eleito pela primeira vez em 1962, assim como outros membros da família Kennedy, também foi marcada por glórias e tragédias. Para analistas, ele sintetizou a mistura de virtudes e vícios políticos que definiram a mais proeminente dinastia política dos Estados Unidos.Joseph P. Kennedy e sua mulher, Rosemary Kennedy, posam com os nove filhos. Da esquerda, sentados: Eunic, Jean, Ted (no colo do pai), Patricia e Kathleen. Em pé: Rosemary, Robert, John, a senhora Kennedy e Joseph Jr. Foto: AP

Em comunicado da família Kennedy lia-se: "A inspiração na sua fé, otimismo e perseverança viverá em nos nossos corações para sempre. Ele Amava o seu país e dedicou a sua vida para servi-lo. Sempre acreditou que os melhores dias ainda estão por vir, mas será difícil imaginá-los sem ele."

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, também lamenta: "Um importante capítulo da nossa história chegou ao fim" e também lembrou o apoio de Ted à sua candidatura à presidência: "Partilhei da sua confiança. E, mesmo enquanto ele travava uma dura batalha contra uma doença mortal, me beneficiei, enquanto presidente, do seu encorajamento e sabedoria. Para a sua família era um guardião, para a América, o defensor de um sonho".

Nenhum comentário: