Mas como o dia ainda não acabou, pensei no assunto e fui remetida à minha infância feliz quando a família toda se juntava no sofá e se reunia para ver TV (meus pais, irmão e irmã) com uma ansiedade indescritível (claro que a programação era controladíssima. Novelas, nem pensar!!!).
Sim, isso era possível, e às vezes com alguns vizinhos que ainda não haviam conseguido comprar o aparelho, e tinha algo mais, principalmente, porque meu pai sempre lidou com eletrônica e ficava fascinado com as válvulas e transistores que recheavam aquela caixa super fascinante com imagens em preto e branco.
Neste dia, 11 de agosto, considerado "O Dia da TV" parei para pensar na sua importância. Avaliar o quanto a nossa cultura mudou, no quanto ela influencia as nossas decisões e entender que para muitos, infelizmente, ela é a única diversão (e diga-se de passagem, infelizmente algumas programações são um verdadeiro lixo).
A primeira transmissão televisiva aconteceu no dia 26 de fevereiro de 1926. Por isto, essa data é considerada o marco da invenção. Graças ao escocês John Logie Baird, que apresentou um modelo mecânico de televisão para uma audiência de cientistas, na Academia de Ciências Britânicas, em Londres, Inglaterra. No Brasil, o invento só chegaria 24 anos depois, mais precisamente em 18 de setembro de 1950, quando foi inaugurada a primeira emissora brasileira, a TV Tupi, canal 4. Saiba mais sobre a história e a origem do aniversário da TV através do link:
http://www.velhosamigos.com.br/DatasEspeciais/diatelevisao.html
Um comentário:
Ah,nem tanto o pessoal fica só na net, néh..
O povo gosta bastante das duas coisas, acho impossvel ninguém ver televisão.
Sem os dois ninguém tem vida..kkk
Postar um comentário