quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Com que Roupa eu Vou?

É incrível, mas este inverno tem sido bem rigoroso e instável. Além das altas e baixas temperaturas diariamente, ficamos sem saber o que vestir, às vezes. "Temperatura instável, sujeita a chuvas e trovoadas. Está chegando uma frente fria.... Ela irá embora a no fim da tarde...", dizem os meteorologistas.

Imagino como os comerciantes e vitrinistas devem ficar "perdidos": esfria e os manequins ganham roupas de frio. No mesmo dia, ou na manhã seguinte, esquenta, muda-se tudo novamente. Esfria, esquenta, esfria, esquenta , e além de tantas oscilações, uma chuvinha básica para sair da rotina, também insiste em nos visitar... E a saúde então... todo cuidado é pouco porque haja resistência, não? E pra dificultar as coisas, nosso apetite aumenta (e se deleita) por alimentos quentinhos e super calóricos. Ai, que dureza, principalmente para aqueles, que como eu, tem uma tendência horrorosa para engordar.

Mas, enfim, espero que este inverno passe logo e que venha a primavera tão linda, calorosa e gentil para dissolver este gelo e traga consigo o simpático sol com aqueles raios envolventes e relaxantes.

A sensação que tenho é que - principalmente nós mulheres, devemos sair de casa com uma mala composta de roupas para as 04 estações, ou melhor 05 (esta quinta seria a mistura das 04 - num mesmo dia), pois, há muito tempo não desfrutamos das estações definidas ao longo do ano neste país tropical - "abençoado por Deus e, bonito por natureza"...

Nenhum comentário: