domingo, 16 de agosto de 2009

Tango na Rua, um domingo diferente...

Meu domingo tinha tudo pra ser enfadonho e cansativo, pois apesar do reinício das aulas previsto para amanhã devido o vírus Influenza na nossa sociedade (Gripe Suína) já estou com 03 trabalhos em andamento e um deles, seria feito durante a tarde de hoje. Mas, sabe daqueles dias em que tudo vai se encaixando e acaba nos reservando algumas gostosas surpresas com um sabor de "quero mais"?
A começar pela linda manhã de sol, enquanto eu e meu marido íamos para a Igreja, recebemos um jornal no farol "100% Bairro" com um anúncio de Tango ao ar Livre, aos domingos, 17h. Um olhou para o outro e nem precisava dizer mais nada, pois um de meus trabalhos da faculdade acabara de ser direcionado para este evento, numa espécie de unir o útil ao agradável.

Insisto tanto sobre qualidade de vida, mas hoje fui agraciada por receber dicas ótimas e com qualidade: ir para a Igreja alimentar a alma, cantar, receber palavras de encorajamento por parte dos pastores para a família, trabalho, relacionamentos, mente, rever amigos, dar abraços e desejar boas coisas, almoçar fora (comida saudável)... não há preço que pague.

O Tango na Rua é muito comum em lugares como Buenos Aires, Portugal, Londres e Nova York e ao que tudo indica, a maioria da população brasileira conhece apenas o tango-show, ou o tango de palco repleto de passos coreográficos, praticado por profissionais capazes de fazer movimentos cheios de malabarismos.

Pensando em derrubar este mito, o Grupo Tango na rua em parceria com a Prefeitura de São Paulo e a Subprefeitura de Pinheiros, desenvolveu um projeto que leva o tango de salão - fácil de aprender, bonito de se ver e gostoso de dançar para a população.

Na praça, o público se divide: quem já sabe bailar, traça os passos na milonga (baile de tango) . Quem ainda não sabe, pode aprender com um professor convidado - cada domingo tem um instrutor diferente, que leva um ou mais assistentes. Depois da aula, que tem duração aproximada de 40 minutos, o professor faz uma demonstração com seus pares e todos são convidados a continuar no baile.

Quase ia esquecendo de fazer a "cobertura do evento" porque entre uma gargalhada e outra, tentava alguns passinhos, ouvindo o Carlos: " - não é para pular, não é valsa, fica mais leve e firme..." - achei dificílimo, mas os participantes - das mais variadas idades estavam alegres e descontraídos como se estivessem mesmo em um baile.

O evento Tango na Rua é gratuito e acontece todos os domingos das 17 às 20h. Saiba mais e acesse o http://www.tangonarua.com.br/.

Nenhum comentário: