terça-feira, 18 de agosto de 2009

Pinguim com Roupas, muito Lindinho...

Todo ano acontecia a mesma coisa: Ralph, um pinguim-de-humboldt, sempre se isolava de seus companheiros do zoológico de Marwell Wildlife, em Winchester - Inglaterra, durante cerca de três semanas, época da troca de penas.
Durante esse período, ele ficava sem nenhuma pena no corpo, para mais tarde ganhar uma cobertura novinha em folha. A muda de penas é um fato comum à espécie, mas nenhum outro bichinho perde todas as penas de uma vez e a mudança no visual tem um lado perigoso: a super exposição ao sol provocava queimaduras a Ralph.
O pinguim ficava recluso por todo o período para evitar as queimaduras e os tratadores do zoológico tiveram uma ótima ideia: providenciar uma roupa de banho para que ele pudesse nadar, pescar e brincar com os outros pinguins e assim, ajudá-lo a não se excluir de seu grupo por tanto tempo.


Ralph, hoje com nove anos, pode se divertir a valer com o maiô adaptado de um pedaço da perna de uma roupa de mergulhador, apesar dos seus "amigos pinguins estranharem a nova moda", ele consegue ficar unido com os outros e se divertir.

Nenhum comentário: