terça-feira, 23 de junho de 2009

Bota Pra Fazer Debates com Marcelo Tas

Na semana passada, participei de mais um Bota Pra Fazer Debates, desta vez com Marcelos Tas, jornalista e comunicador, e Ricardo Cavallini, professor de marketing e também da áreade comunicação para falar sobre "O Poder das Mídias Sociais". Houve dicas incríveis como por exemplo para o empreendedor poder se valer das mídias para alavancar o seu empreendimento e ajudar a entender mais sobre esse tema e perguntas do tipo: "Será que a internet vai mesmo dominar o mundo?" ou "Como toda essa mudança pode impactar o seu negócio?"

Os apresentadores nos deram um Show de interpretações desse "mundo novo" e dentre inúmeras perguntas, salientaram como descobrir a importância de ter um blog e de utilizar as mídias sociais a favor do seu negócio, como essas ferramentas podem ajudar nesse mundo de mudanças constantes...

Achei bastante interessante a simplicidade e cultura do Marcelo Tas. Entre suas obras destacam-se o repórter ficcional Ernesto Varela e as séries infantis “Rá-Tim-Bum” (TV Cultura), participação na criação do “Programa Legal” e “Telecurso” (TV Globo) e do “Beco das Palavras”, um game interativo no Museu da Lingua Portuguesa, em São Paulo. Atualmente, Tas é o âncora do programa CQC, na TV Bandeirantes e autor do “Blog do Tas”, no UOL, um dos blogs mais premiados do país. Ele já foi agraciado com vários prêmios no Brasil e no exterior, entre eles a bolsa da Fullbright Comission, quando foi artista residente na NYU- New York University, nos Estados Unidos.Ricardo Cavallini também não fica atrás: com mais de 20 anos de experiência em comunicação interativa, sua atuação abrange várias áreas e disciplinas. Foi Diretor de Mídia da F/Nazca Saatchi & Saatchi, Diretor de Operações da Euro RSCG 4D e Sócio-diretor de Engenharia da agência digital Organic inc.

Autor dos livros "O Marketing Depois de Amanhã", que fala sobre novas tecnologias e seu impacto sobre o comportamento do consumidor e "Onipresente", que coloca em um contexto histórico a transição do mercado de comunicação, ajudando a entender o cenário futuro é consultor corporativo, professor do curso de extensão de marketing direto da ABEMD e acumula passagens por agências, veículos e produtoras como JWT, DM9DDB, globo.com e Vetor Zero.

Resumindo, o evento foi MIL!!!

Nenhum comentário: