sábado, 20 de junho de 2009

Ainda sobre "Meias Orfãs"

E por falar em meias (ver post dos vasinhos diferentes...), mais um exemplo de criatividade, só que desta vez, nas passarelas. Trata-se da estilista brasileira Dayanne Mikeves, radicada na França há 20 anos e faz moda com meias sem par.
Ela veio ao Brasil para divulgar sua marca, que começará a produzir aqui, e também o projeto Chaussettes Orphelines "meias órfãs", em tradução livre ou "Costurando Ideais" como foi nomeado no Brasil.

A imagem ao lado mostra que a saia longa de renda leva aplique com "meias órfãs" para compor o detalhe da peça e, Carvalho que participa do evento com outros estilistas franceses (ocorre de forma paralela à São Paulo Fashion Week e que terminou ontem na Villa Daslu).

Fora do trabalho da ONG, a marca usa muita renda colorida em sua última coleção, que vai começar a produzir no Brasil em setembro, com o apoio de uma parceira local.

Carvalho disse ainda sobre o projeto que ele começa entre no fim deste ano com a capacitação de mulheres do morro Dona Marta, no Rio, que vão produzir as peças, e está na chancela de projetos do ano da França no Brasil.

"A ideia surgiu arrumando a gaveta dos meus filhos. Eu queria aproveitar aquele material", disse a brasileira sobre a ideia. Dentre as peças que coleciona, Carvalho pode enumerar xales, coletes e jaquetas, tudo de meia. A matéria prima também é utilizada para detalhes de bolsas e outros acessórios.

Nenhum comentário: