E por falar em meias (ver post dos vasinhos diferentes...), mais um exemplo de criatividade, só que desta vez, nas passarelas. Trata-se da estilista brasileira Dayanne Mikeves, radicada na França há 20 anos e faz moda com meias sem par.
Ela veio ao Brasil para divulgar sua marca, que começará a produzir aqui, e também o projeto Chaussettes Orphelines "meias órfãs", em tradução livre ou "Costurando Ideais" como foi nomeado no Brasil.
A imagem ao lado mostra que a saia longa de renda leva aplique com "meias órfãs" para compor o detalhe da peça e, Carvalho que participa do evento com outros estilistas franceses (ocorre de forma paralela à São Paulo Fashion Week e que terminou ontem na Villa Daslu).
Fora do trabalho da ONG, a marca usa muita renda colorida em sua última coleção, que vai começar a produzir no Brasil em setembro, com o apoio de uma parceira local.
Carvalho disse ainda sobre o projeto que ele começa entre no fim deste ano com a capacitação de mulheres do morro Dona Marta, no Rio, que vão produzir as peças, e está na chancela de projetos do ano da França no Brasil.
"A ideia surgiu arrumando a gaveta dos meus filhos. Eu queria aproveitar aquele material", disse a brasileira sobre a ideia. Dentre as peças que coleciona, Carvalho pode enumerar xales, coletes e jaquetas, tudo de meia. A matéria prima também é utilizada para detalhes de bolsas e outros acessórios.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
-
Aquelas singelas casinhas feitas por pais e filhos, que tanto vemos em filmes, não se comparam ao que uma empresa escocesa se dispõe a produ...
-
Há um número cada vez maior de casais que optam pelo casamento civil e, entre as diversas dúvidas que surgem para os preparativos para o gra...
-
Imagine uma flor de pétalas roxas, contornada por folhas de um tom verde claro e sustentada por um caule comprido e estriado. Só que em ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário