quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Esmaltes Coloridos... Vieram pra Ficar!!!

Os tons róseos, clarinhos e vermelho foram célebres por muitos e muitos anos no cotidiano das mulheres, principalmente, as mais vaidosas. Até que alguém (por parte de Coco Chanel) teve a brilhante ideia de lançar diversas cores. Aí nos deparamos com uma imensidão de esmaltes coloridos que invadiram nosso cotidiano.
Preto, verde, amarelo, azul, roxo, vermelho, laranja, rosa,... uma infinidade, em diversas tonalidades tem conquistado praticamente todas as mulheres e até mocinhas e meninas. Eu, por exemplo, nunca fui chegada a pintar unhas toda semana devido falta de tempo e a meu emprego anterior que era formal, só usava terninhos e roupas clássicas com tons bem clarinhos, mas agora com a TV, a informalidade paira em meu redor e permite algumas extravagâncias - desde que usadas com moderação, claro.
Estou aproveitando, pois amo todas as cores de paixão, inclusive roupas lisas ou estampadas e tenho combinado os tons de esmalte com todas elas. Este verde (Absinto ou Militar, da Colorama) combinou até com as minhas veias - percebe o detalhe no tom moreno de minha pele? rs. Quanto mais colorido, melhor!
Pode parecer futilidade, mas não é. Nunca pensei que "unhas bem feitas" chamassem tanto a atenção. E o melhor é que os esmaltes são baratos e duradouros (ultrapassam mais de uma semana até), menos de R$ 2,00 - exceto algumas marcas de griffe como este azul marinho ma-ra-vi-lho-so na mão branquinha logo acima, da Chanel que chega a custar em torno de $ 60,00.

Parabéns aos inovadores, que tentam realçar nossa aparência e visual no cotidiano, às vezes tão desbotado e sem vida, colocando uma pitada de cores tão vibrantes e, brilhantes.

Nenhum comentário: