quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Drinks Sem Álcool / Drinks Without Alcohol

Um drinque bem elaborado, sem álcool, pode surpreender e se tornar uma opção saborosa naqueles momentos em que a bebida alcoólica precisa ser dispensada. “Não temos os drinques no cardápio (o único sem álcool é o coquetel de frutas), mas as pessoas pedem e a gente adapta. Muitos podem ser feitos sem álcool, o que resulta num coquetel saboroso e diferente”, explica Lara Jennings, barwoman do Baretto-Londra .

Aprenda a fazer o drinque 'Gisela'

Veja como preparar o 'Sensations' “É uma tendência o coquetel não alcoólico”, explica o barman Paulo Monteiro, do Mais Bar, que acredita que a bebida agrada bastante. Para adaptar, é fácil. “A vodca é uma bebida neutra usada na coquetelaria. Por isso, pode tirar. Para substituir o licor, usar xaropes sem álcool. Existe uma infinidade: de curaçau, maçã verde, coco”.

Aprenda o preparo do drinque Summer Way

Esses drinques têm mais uma vantagem, garante o barman: são refrescantes e hidratam. “O coquetel tem que ser refrescante e é hidratante, pois usamos muito suco de frutas, refrigerante”. Paulo ainda indica intercalar os alcoólicos e os sem álcool durante uma festa, para manter o pique e ficar bem até o final da noite.

Danni Camilo e João Jourdan, do Miam Miam, ensinam a fazer o drinque Manzanito.

DRINQUE MANZANITO

Ingredientes:1 punhado de folhas de hortelã frescas e limpas; 1 colher de bar de xarope de açúcar; Club soda; 25ml de xarope de maçã verde (1 xícara da fruta picada bem pequena, adicione 1 colher de bar de açúcar e 2 xícaras de água.

Ferva até que a fruta cozinhe bem. Deixe esfriar, bata tudo no liquidificador e coe antes de usar)

Modo de preparo:Macere bem as folhas de hortelã com o xarope de açúcar, jogue o xarope de maçã verde (que pode ser substituído por qualquer outro xarope de frutas de sua preferência), coloque três cubos de gelo e complete com club soda.

Enfeite com uma bonita folha de hortelã e canudo.

Nenhum comentário: