domingo, 1 de agosto de 2010

Canção de Louvor ao Criador

Quem me conhece sabe que curto demais leituras de bons livros, jornais e revistas, mas o meu livro preferido mesmo - de cabeceira que adoooooroooo ler é a Bíblia (carinhosamente apelidado por mim, de "Livrão" o u "Manual do Criador").
Selecionei alguns versículos do Livro de Salmos, escritos pelo rei Davi sobre o Arquiteto do Universo. Delicie-se, também, lendo-o na íntegra: Ó Senhor Deus, que todo o meu ser te louve! Ó Senhor Deus, como és grandioso! Estás vestido de majestade e de glória e te cobres de luz. Estendes os céus como se fossem uma barraca e constróis a tua casa sobre as águas lá de cima. Usa as nuvens como o teu carro de guerra e voas nas asas do vento.
Cobriste a terra com o oceano profundo como se ele fosse uma capa, e as águas ficaram acima das montanhas.
Porém, quando repreendeste as águas, elas fugiram; quando ouviram o teu grito de comando, saíram correndo.
As águas correram pelos montes e desceram para os vales, indo ao lugar que preparaste para elas.
Nas margens dos rios, os pássaros fazem os seus ninhos e cantam entre os galhos das árvores.
Do céu tu envias chuvas para os montes, e a terra fica cheia das tuas bençãos.
Fazes crescer capim para o gado e verduras e cereais para as pessoas, que assim tiram da terra o seu alimento.
Fazes a Terra produzir o vinho, que deixa a gente feliz;
o azeite, que alegra;
e o pão, que dá forças.
Tu fizeste a lua para marcar os meses; o sol sabe a hora de se pôr.
Ó Senhor, tu tens feito tantas coisas e foi com sabedoria que as fizeste.
A terra está cheia das tuas criaturas.
Cantarei louvores ao Senhor enquanto eu viver; cantarei ao meu Deus a vida inteira.
Que o Senhor fique contente com a minha canção, pois é Dele que vem a minha alegria!
Salmo 104 : 1,2,3,6,7,8,12,13,14,15,19,21,22,24,33 e 34

Nenhum comentário: