sábado, 28 de agosto de 2010

Café Gelado???

A bebida do verão em Nova York é o café gelado. Aprenda a preparar o energético que move a grande metrópole na estação mais quente do ano. A receita leva muito gelo e açúcar mascavo.
A reportagem é de Giuliana Morrone.

Passos apressados na travessia de ruas e avenidas. Uma energia que há muitas décadas seduz músicos e poetas. Quando chega o verão a umidade aumenta. O calor incomoda. Mas os nova iorquinos mantém o ritmo e é comum vê-los levando na mão copos grandes. Um líquido escuro sempre cheio de gelo. Qual será o energético que move a metrópole? Não é refrigerante, não é suco.

A bebida do verão em Nova York é café gelado. Não tem nada a ver com o cafezinho brasileiro. Mas é uma delícia principalmente nos dias bem quentes. É muito fácil de preparar. O café do Brasil por causa da qualidade está entre os mais indicados pra esta receita.

Prepare café bem forte, o suficiente para dez xícaras, espere esfriar, deixe o café em uma jarra de vidro por uma noite na geladeira. No dia seguinte, faça um novo cafezinho. O gelo vai para o fundo do copo. Em seguida o café gelado feito na véspera e por último o café quente. Pra variar você pode acrescentar um pouquinho de leite, açúcar mascavo e mexer.

Nenhum comentário: